O texto a seguir aborda alguns aspectos ligados ao crescimento da população mundial. Hoje, 86% da população vive em áreas pobres, proporção que tende a se manter nas próximas décadas. Isso acontece porque o crescimento é mais veloz nos países mais pobres, onde há maior dificuldade de fazer um planejamento familiar. Em sua maioria, localizam-se na Ásia e, principalmente, na África. O continente conhecido por ser o berço da humanidade será o principal responsável pela multiplicação da nossa espécie nas próximas décadas. Entre 2010 e 2100, os países africanos registrarão taxas estratosféricas de crescimento populacional, entre 220% e 1200%. Se pegarmos toda a população que surgirá no planeta até 2100, metade dela estará concentrada em apenas oito países: Índia, Tanzânia, Congo, Nigéria, Uganda, Etiópia e Estados Unidos (este último o único desenvolvido, ponto fora da curva).
Esse texto reforça uma preocupação associada ao controle demográfico, pois
A
apenas oito países terão um crescimento demográfico equilibrado em nosso planeta até 2100.
B
a América e a Ásia, que atualmente são os continentes mais populosos, também serão os que mais crescerão nas próximas décadas.
C
como 86% da população vive em áreas urbanas, o campo não terá condições de suprir com alimentos, suficientemente a população do planeta.
D
nosso planeta sofrerá um acréscimo entre 220% e 1200% entre 2010 e 2100.
E
nos países mais pobres, onde o aumento populacional tem sido maior, o planejamento familiar ocorre em menor intensidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
E
Explicação:
nos países mais pobres, onde o aumento populacional tem sido maior, o planejamento familiar ocorre em menor intensidade.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás