Sociologia, perguntado por jamileGoncalves69941, 10 meses atrás

O texto "A origem e ascenção das milícias", presente na coletânea Ética e Sociedade, afirma que a milícia é formada por homens, policiais e ex-policiais,que prestam serviço de segurança contra a ação de bandidos e também da própria milícia. MELLO, Adriana Pacheco do Amaral et al. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética e Sociedade-PR: Unicesumar, 2019, p. 27-29. Com base no trecho "Grupo de extermínio" presente no texto, avalie as asserções a seguir: I. O trabalho de proteção das milícias possui relação com grupos de extermínio e venda de proteção por, aproximadamente, 60 anos. II. Na década de 1960 havia a troca de segurança particular por policiais e ex-policiais a comerciantes, mediante pagamento. III. A presença da milícia é gratuita, sem cobranças de valores, pois visa a paz, tranquilidade e harmonia da comunidade. IV. Um trabalho conjunto de proteção e extorsão é existente na comunidade em que a milícia está presente. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
3

I, II e IV.

No filme “Tropa de Elite” é possível observar a ação da polícia fora da lei, em que vemos outros policiais e outros bandidos que cometem crimes. É traçado um paralelo com a vida real, em que apesar da expansão do crime, o Estado deve realizar o direcionamento dos agentes da segurança pública para atuar em padrões legais.

Tal noção reflete em relação à necessidade de reformas sociais que abordem a totalidade da sociedade sem restrições de condições sociais.

Bons estudos!


Gabriel0Vinicius: so pensa, se a policia age de forma "fora do padrao" com um bandido é errado, mas e como os bandidos agem? com pessoas, com agentes da policia? se nao quer apanhar, levar tiro, nao vire ladrao, virou deveria sofrer muito.
Perguntas interessantes