O termo "Política" se origina da palavra grega "polis" que significa cidade, contudo, também era sinônimo de cidade-Estado. A vida na polis podia ter duas esferas: uma privada (ligada aos assuntos particulares da casa) e uma pública (expresso pelo espaço urbano público e político e suas instituições)
Soluções para a tarefa
A Grécia antiga é considerada por muitos como sendo o berço da política, sobretudo por conta das contribuições que a civilização grega fez a respeito da democracia.
Nesse sentido, podemos dizer que de fato a vida nas polis gregas eram constituídas da esfera privada e da esfera pública, apesar de por vezes ambas estivessem interligadas.
Como era a vida social na Grécia antiga?
As principais classes sociais da Grécia antiga consistiam de: escravos, "meticais" (pessoas não-cidadãs livres), mulheres, e depois cidadãos. Para ser um cidadão, era preciso obligatoriamente ser do sexo masculino. Em cada uma dessas classes, havia uma variedade de subclasses, como a diferença entre cidadãos aristocráticos e cidadãos comuns.
Os antigos gregos se mantinham ocupados e havia muitas tarefas, distrações e diversões disponíveis para manter a vida diária variada, tanto na esfera privada quanto na esfera pública . Compras nos mercados da ágora, realizar serviços ligados a política, assistir a eventos esportivos ou assistir a espetáculos mantinham os gregos fora de casa.
Aprenda mais sobre a Grécia antiga em: https://brainly.com.br/tarefa/2988006
#SPJ4