Pedagogia, perguntado por arielalindapdtnsg, 1 ano atrás

[...] o termo governance surgiu nas últimas décadas do século XX, como resposta a uma demanda de estruturas de poder e governo infra e supra estatais, uma forma de limitar ‘a perda de eficácia nos processos decisórios que são cada vez mais especializados e compartimentados’. Os principais difusores desse termo são o Banco Mundial e a Terceira Via”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LAGARES, Luzenir Poli Rosilene. Dilemas da gestão democrática da educação frente ao contexto da Nova Gestão Pública. RBPAE, v. 33, n. 3, p. 835-849, set./dez. 2017, p.841. . Acesso em 1 fev. 2019. Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa sobre a reorientação da governança urbana no final do séc. XX, é correto afirmar que:

A o Poder Público deixou de ser o principal provedor do bem-estar social, de infraestrutura e de serviços públicos, o regulador do espaço urbano.
B o Poder Público passou a assumir todos os setores do bem-estar social, causando uma desestrutura nas finanças.
C os grandes conglomerados industriais passaram a dividir com o poder público a responsabilidade pelo bem-estar social.
D durante boa parte do século XX, o poder público passou a ser administrado por iniciativas populares.
E toda a política de bem-estar social passou para a responsabilidade da iniciativa privada, e o Poder Público passou a ser regulador das ações.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
4

Alternativa C.

O poder público tem como objetivo realizar a manutenção do estado, assim como atuar protegendo o cidadão.

Partindo deste ponto, notamos que a visão de Norbet Elias, dialoga com a cidadania e ao poder público  que estão relacionados a construção dos valores em uma perspectiva humanista (quando se refere aos direitos humanos) e positivista de proteção sobre questões que não são tocadas no Brasil, como o sistema penitenciário falho entre outras atividades ilegais por parte do Estado que acabam prejudicando o indivíduo que comete ou não um crime.


edermotosltda: BOM DIA! ESTA RESPOSTA ESTÁ INCORRETA, ALTERNATIVA CORRETA LETRA A.
Respondido por edermotosltda
21

bom dia!

ALTERNATIVA CORRETA LETRA A:

A o Poder Público deixou de ser o principal provedor do bem-estar social, de infraestrutura e de serviços públicos, o regulador do espaço urbano.

Você acertou!

Comentário: “[...] o Poder Público deixou de ser o principal provedor do bem-estar social, de infraestrutura e de serviços públicos, o regulador do espaço urbano [...]” (livro-base, p. 57).

Perguntas interessantes