Português, perguntado por andreiavieiradasilva, 10 meses atrás

O termo Cânone deriva do grego "kanon", que significa vara de medir. Nos Estudos Literários, o uso do termo "cânone" foi relacionado a um tipo específico de produção literária. Sobre o uso do termo "cânone" na produção literária, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
O "kanon", como métrica, servia de modelo para determinar tamanhos. Desta forma, o termo foi assimilado na literatura para propor textos do mesmo tamanho (quantidade de páginas).

Alternativa 2:
"Kanon" simplesmente é a raiz etimológica da palavra "cânone", não tendo relação direta com o significado do termo grego nem maiores razões para seu uso no campo dos Estudos Literários.

Alternativa 3:
Já que o objetivo do Cânone é criar um padrão, o termo "kanon", como régua, serve para mostrar que sempre as medidas devem ser iguais, assim a literatura terá sempre a mesma qualidade.

Alternativa 4:
O "kanon" era um objeto parecido com uma vara, utilizado como instrumento de medida, servindo para delimitar um padrão. Logo, tudo que é anticanônico pertence ao cânone e tem os mesmos ideais estéticos.

Alternativa 5:
A relação entre o termo Cânone Literário e sua raiz etimológica "kanon" está no fato de o termo grego remeter ao significado de "régua". Utilizando o "kanon" era possível estabelecer um padrão aos objetos a serem medidos. Assim, Cânone é o modelo que assegura o padrão ideal dos textos literários.

Soluções para a tarefa

Respondido por deilson01
6

Resposta:

Creio que seja a última opção, V

Explicação:

A partir da pág 20 do livro.


renataeliseupeat6j: Concordo com o colega, li a partir da pág 20, a resposta está exatamente ao final do texto, na pág 22.
mocustodiopdgst9: concordo
Perguntas interessantes