O termo administração científica foi uma teoria desenvolvida por Frederich W. Taylor, célebre engenheiro que buscou analisar as formas com que eram desenvolvidas as atividades profissionais no final do século XIX, buscando criar padrões e processos que aumentassem a eficiência organizacional (ABRANTES, 2012). ABRANTES, J. Teoria geral da administração: TGA: a antropologia empresarial e a problemática ambiental. Rio de Janeiro: Interciência, 2012. A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A administração científica era assim chamada em função de sua busca pelo rompimento com os métodos empiristas e amadores de administrar as organizações. Pois II. A administração científica possuía procedimentos que eram validados a partir de métodos científicos, analisando as interações entre as ações e fazendo abstrações dos resultados alcançados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A administração científica tinha como base a busca do processo racional para a organização dos demais processos dentro de atividades profissionais, processo conhecido também como Taylorismo (Apenas a I está correta).
A administração científica surge no cenário da Revolução Industrial, como uma forma de se desenvolver maior produtividade dentro das indústrias. Para isso, são criados alguns métodos racionais e indutivos, que pudessem criar padrões e aumentar a eficiência dos processos.
Perguntas interessantes
Química,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás