Ed. Técnica, perguntado por Biancabaier, 1 ano atrás

O tema Responsabilidade Social vem obtendo um considerável destaque no meio corporativo e na mídia como um todo. Independente de sua vertente, o mais importante é que as pessoas, a sociedade e, principalmente, as organizações, estão voltando sua atenção para a realidade do país e percebendo que todos devem responder em maior ou menor grau, pela tentativa de melhoria de sua comunidade, de seu entorno, do meio ambiente, enfim, de tudo que os cercam, sendo este pensamento um tanto diferente daquele que prevalecia no passado, no qual se julgava ser apenas o Estado à entidade que deveria zelar pelo bem-estar público (LOBO e MARTINS, 2010). As organizações e empresas podem se envolver no que chamamos de Responsabilidade Social em distintos níveis de abordagem (envolvimento): Abordagem da Obrigação Social, Abordagem da Responsabilidade Social e Abordagem da Sensibilidade Social. Assinale a alternativa que demonstra suposições e definições da abordagem da Sensibilidade Social.
ALTERNATIVAS

Define que os objetivos principais da organização são a maximização dos lucros e o patrimônio dos acionistas e que agir, mesmo que na ilegalidade, para atingir os objetivos, é válido em termos sociais.


Empresas dessa abordagem têm responsabilidades econômicas e sociais. As responsabilidades econômicas focam na otimização dos lucros e no aumento do patrimônio líquido dos acionistas e as responsabilidades sociais se dirigem a lidar com os problemas sociais atuais, mas dentro do limite do bem estar econômico da empresa.


Enfatiza que a empresa não tem apenas responsabilidades econômicas e sociais. Ela também precisa se antecipar aos futuros problemas sociais e destinar recursos organizacionais para lidar com esses problemas.


Exige que a organização se antecipe aos problemas sociais e que influencie seus funcionários a maximizar seus salários fazendo atividades de cunho social.

Soluções para a tarefa

Respondido por jjajrminas
0
Empresas dessa abordagem têm responsabilidades econômicas e sociais. As responsabilidades econômicas focam na otimização dos lucros e no aumento do patrimônio líquido dos acionistas e as responsabilidades sociais se dirigem a lidar com os problemas sociais atuais, mas dentro do limite do bem estar econômico da empresa
Perguntas interessantes