O tema da Comunicação popular e alternativa foi muito abordado na América Latina no final dos anos 1970 e início dos anos anos 1980. A respeito desse assunto é CORRETO afirmar:
a) Como as pesquisas eram realizadas por grupos da elite da América Latina, a Comunicação popular era tida nos estudos como ineficiente e inadequada.
b) O assunto surgiu como novidade nos centros de pesquisa, mas as teorias e os métodos utilizados nas investigações sobre comunicação popular eram os mesmo de sempre.
c) Os estudos sobre comunicação popular e alternativa evidenciaram um receptor passivo dos meios de comunicação de massa.
d) O cassete-fórum de Mário Kaplun no Uruguai, as rádios mineiras na Bolívia, a imprensa alternativa no Brasil foram exemplos da chamada Comunicação ativa e não da Comunicação popular, apesar de muitos ainda confundirem.
e) As formas populares de expressão se tornaram objetos de estudo num momento em que as lutas populares estavam sendo redimensionadas pelos grupos políticos e o papel do receptor estava sendo reanalisado pelos estudiosos da comunicação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A resposta é a letra a)
Como as pesquisas eram realizadas por grupos da elite da América Latina, a comunicação popular era tida nos estudos como ineficiente e inequada.
Explicação:
taniaramop8vkwi:
Letra E
Respondido por
0
Resposta: As formas populares de expressão se tornaram objetos de estudo num momento em que as lutas populares estavam sendo redimensionadas pelos grupos políticos e o papel do receptor estava sendo reanalisado pelos estudiosos da comunicação.
Explicação:
Em vez de um receptor passivo e que fazia parte de massa uniforme, ele passou a ser o dominado; trabalhador organizado, feminista, militante, ou seja, um receptor crítico.
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás