O tecido ósseo possui uma abundante matriz extracelular circundando as células que é composta por 25% água, 50% fibras de colágeno e 50% minerais cristalizados. Distúrbios minerais e ósseos podem levar a enfermidades no tecido ósseo. Nesse contexto, analise as sentenças a seguir: I- Na doença renal crônica ocorre um processo de calcificação arterial. II- Distúrbios minerais ósseos estão ligados às alterações nos níveis séricos de minerais. III- Anormalidades no remodelamento ósseo podem levar a calcificações vasculares. IV- Alterações nas concentrações séricas de cálcio e fosfato não estão ligadas ao processo de calcificação arterial. Assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças II e IV estão corretas. b) As sentenças I, II e III estão corretas. c) Somente a sentença I está correta. d) As sentenças I e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As sentenças I, II e III estão corretas. (Alternativa b )
Explicação:
Eu fiz essa prova e acertei.
A alternativa correta em relação às afirmativas sobre os distúrbios minerais e ósseos é a letra B) As sentenças I, II e III estão corretas.
A seguir, analisaremos cada uma das afirmativas apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:
I - A primeira afirmativa está CORRETA, uma vez que há a calcificação das artérias na doença renal crônica.
II - A segunda afirmativa está CORRETA, dado que os distúrbios minerais dos ossos se ligam com alterações nos níveis séricos dos minerais.
III - A terceira afirmativa está CORRETA, visto que as calcificações vasculares surgem muitas vezes por conta das anormalidades no remodelamento dos ossos.
IV - A quarta afirmativa está ERRADA, pois as alterações nas concentrações séricas de cálcio e fosfato possuem ligação com o processo de calcificação das artérias.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/39071408