ENEM, perguntado por telmatorres555, 2 meses atrás

O tecido muscular liso, também chamado de tecido muscular não estriado ou tecido muscular visceral, é constituído por células mononucleadas e alongadas. As células do músculo liso não apresentam estrias transversais. A contração dos músculos lisos é bem mais lenta que a da fibra esquelética, mas, em compensação, elas conseguem se manter contraídas por um período de tempo mais longo. Como característica, pertence a um grupo de tecido muscular, o qual possui contração involuntária e lenta. Sobre as estruturas e/ou vísceras que possuem o tecido muscular liso na sua composição, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as​

Soluções para a tarefa

Respondido por marianadasilvafiguer
6

Resposta:

A alternativa A) é a correta.

Todas as alternativas estão erradas pois o músculo eretor do pelo também é um músculo esquelético, mesmo sendo diminuto.

A musculatura lisa está ligada as vísceras, como a musculatura da parede dos intestinos, do estomago, da traqueia, dos vasos e até mesmo os músculos envolvidos com a movimentação ocular.

A musculatura cardíaca é formada por um tecido muscular especial, o miocárdio, todas as células do miocárdio realizam sinapses elétricas, permitindo que o coração haja cofmo um sincício funcional.

Espero ter ajudado!

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆▪︎▪︎▪︎▪︎

Respondido por remisouza
21

Resposta:

(  v  ) Forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória, no útero e nos vasos sanguíneos. Está presente no músculo eretor dos pelos (folículo piloso), na íris e corpo ciliar (olho), entre outros.

(  f  ) Forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória, no útero e nos vasos sanguíneos. Está presente no músculo cardíaco - mais especificamente no miocárdio e epicárdio -, na íris e corpo ciliar (olho), entre outros.

(  f  ) Forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar, nos ureteres, na bexiga, na via respiratória superiores - mais especificamente na mucosa nasal - e nos vasos sanguíneos. Está presente no músculo eretor dos pelos (folículo piloso), na íris, entre outros.

( f   ) Participa da contração das fibras musculares esqueléticas, forma as camadas e/ou feixes nas paredes do tubo intestinal, no ducto biliar e nos ureteres. Está presente no músculo eretor dos pelos (folículo piloso), na íris e corpo ciliar (olho), entre outros.

Explicação:

V,F,F,F Resposta corrigida pelo AVA

Perguntas interessantes