Biologia, perguntado por buzinhaflo, 9 meses atrás

O tecido muscular compõe um dos quatro tecidos fundamentais, portanto, não é um tipo de tecido conjuntivo e precisa deste associado a ele para receber nutrição. O tecido muscular faz a contração e, desta forma, apresenta alto gasto energético, precisando de grande aporte sanguíneo para receber os gases e nutrientes responsáveis necessários para a produção de energia. Por isso, há a necessidade de o tecido muscular estar sempre associado ao tecido conjuntivo para receber grande quantidade de vasos sanguíneos.

Na organização estrutural de um músculo estriado, temos as membranas conjuntivas endomísio, perimísio e epimísio, formadas, respectivamente, por:
tecido conjuntivo frouxo, envolvendo o ventre muscular; tecido conjuntivo, envolvendo um feixe de fibras musculares; e tecido conjuntivo denso, envolvendo uma única fibra muscular.
tecido conjuntivo denso, envolvendo uma única fibra muscular; tecido conjuntivo, envolvendo um feixe de fibras musculares; e tecido conjuntivo denso, envolvendo o ventre muscular.
tecido conjuntivo denso, envolvendo uma única fibra muscular; tecido conjuntivo, envolvendo o ventre muscular; e tecido conjuntivo denso, envolvendo um feixe de fibras musculares.
tecido conjuntivo frouxo, envolvendo um feixe de fibras musculares; tecido conjuntivo denso, envolvendo uma única fibra muscular; e tecido conjuntivo denso, envolvendo o ventre muscular.


tecido conjuntivo frouxo, envolvendo uma única fibra muscular; tecido conjuntivo, envolvendo um feixe de fibras musculares; e tecido conjuntivo denso, envolvendo o ventre muscular.

Soluções para a tarefa

Respondido por feko
40

Resposta:

tecido conjuntivo frouxo, envolvendo uma única  fibra muscular; tecido conjuntivo, envolvendo um feixe de fibras musculares; e tecido conjuntivo denso, envolvendo o ventre muscular

Explicação:

Respondido por uchirrax11
14

Resposta:

O endomísio envolve uma única fibra muscular, enquanto o epimísio envolve todo o ventre muscular

Explicação:

Perguntas interessantes