O TDAH- Transtorno de Déficit de Atenção, desencadeia algumas comorbidades que podem ser mais mais maléficas do que a patologia primária e resultam em depressão e ansiedade e transtornos; bipolar, opositor-desafiante, de condutas, obsessivo-compulsivo e de Tourette. Relacione a comodidade a sua descrição: (A)transtorno de condutas (B) transtorno opositor desafiante F) depressão e ansiedade (C) transtorno bipolar (D) transtorno de Tourette (E) transtorno obsessivo-compulsivo (F) depressão e ansiedade ( ) Irritabilidade, baixo rendimento escolar, isolamento, tristeza, diminuição do apetite, pouco interesse por jogos. ( ) Alterna depressão com fases de muita energia, planos excessivamente otimistas, autoestima elevada, pouca necessidade de dormir e comer ( )Desobediência muito grande, desafia pais e professores, explosões de raiva, magoam‐se e magoam os outros. ( ) Comportamento antissocial, como roubo, furtos, mentiras, maus tratos de animais, violação de propriedades alheias, interesses sexuais. ( ) Ideias persistentes, como medo de doenças ou sujeiras. Comportamentos repetitivos, como rituais de checar fechaduras, lavar as mãos ou contar repetidamente as coisas sempre em número determinado de vezes, manias, como fechar a porta três vezes, bater no chão, contar passos. ( ) Tiques simples/complexos, tiques “vocálicos”, tiques obsessivo‐compulsivos, dificuldades de aprendizagem, sintomas depressivos e enurese. Indique a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Resposta: F,C,B,A,E,D
Explicação:
Considerando as comorbidades que podem ser desencadeadas pelo TDAH — Transtorno de Deficit de Atenção — é possível destacar a seguinte ordem: F — C — B — A — E — D.
REFLEXÕES SOBRE O TDAH
Por muitos anos os professores desconheciam as características do TDAH e acabavam por não entenderem o motivo de alguns alunos apresentarem dificuldades de focar sua atenção ou exibirem características diferenciadas que acabavam prejudicando a aprendizagem.
Quando o TDAH começou a ser diagnosticado, e as crianças começaram a ser medicadas, ocorreu um grande número de crianças que utilizaram medicações que não eram necessárias, sendo que se tornou preciso um olhar mais apurado diante do diagnóstico de TDAH.
Uma das características do TDAH é de que é possível ser apresentado um sintoma parecidos com TDAH, confundindo o educador, mas nem sempre é preciso recorrer à medicação, configurando assim a importância de uma avaliação qualitativa sobre o assunto.
É necessário e essencial que as crianças que apresentarem sintomas do transtorno sejam encaminhadas para especialistas, pois só assim o professor poderá ajudar o aluno no seu desenvolvimento.
Saiba mais sobre o TDAH em:
https://brainly.com.br/tarefa/23779436
https://brainly.com.br/tarefa/23650595
#SPJ2