O Swing é um toolkit que inclui um conjunto de componentes para fornecer uma construção de interface gráfica para usuário (GUI) de programas Java. O Swing é a principal biblioteca para criação desktop com Java.? gostaria de saber, por favor.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 4:
Form JFrame.
Explicação:
pagina 117 do livro programação II
Considerando-se os conceitos relacionados a Swing, é correto afirmar o que se encontra na alternativa: Alternativa 4: Form JFrame.
Sobre Form JFrame
Um JFrame é como qualquer outra classe que você aprende e cria durante o curso. No entanto, esta classe é responsável por criar a tela onde são desenhados e dispostos botões, menus, caixas de texto e qualquer outra coisa que exista na janela do aplicativo.
Para usar o JFrame você precisa importar esta classe do pacote swing. Este pacote contém algumas funções para programação gráfica . import javax . swing . JFrame;
Cada objeto que você cria é um quadro ou janela diferente. Um aplicativo típico tem dezenas ou centenas de quadros.
Segue a questão completa:
"O Swing é um toolkit que inclui um conjunto de componentes para fornecer uma construção de interface gráfica para usuário (GUI) de programas Java. O Swing é a principal biblioteca para criação desktop com Java."
JÚNIOR, Edson O; NOEL, André Abdala. Programação II. Unicesumar - Maringá, 2017.
A biblioteca Swing já vem por padrão no JDK do Java e através do GUI Builder do NetBeans conseguimos criar interfaces gráficas com diversos elementos pré-definidos. Ao criar um projeto novo em NetBeans, para criar um contêiner que abrigará campos a serem preenchidos, botões e demais estruturas, assinale a afirmativa com o nome do novo componente a ser criado:
Alternativa 1: Pacote Java.
Alternativa 2: Classe Java.
Alternativa 3: Form JPanel.
Alternativa 4: Form JFrame. (Alternativa correta)
Alternativa 5: Interface Java.
alternativa 4 é a correta.”
Saiba mais sobre Swing e Form JFrame em:
https://brainly.com.br/tarefa/18111592
#SPJ2