O suicídio é hoje a segunda maior causa de morte entre adolescentes e jovens, produza um texto o com no mínimo 15 linhas relacionado q baixa auto-estima com doenças como depressão e ao suicídio
Soluções para a tarefa
Resposta:
A baixa auto-estima tem sido ligada a doenças como a depressão e o suicídio. Os jovens são particularmente suscetíveis à baixa auto-estima, mas ela pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade.
A baixa auto-estima é uma crença profunda de que você não é suficientemente bom, que não se mede de alguma forma. Pode ser uma crença sobre seu próprio desempenho ou comportamento, por exemplo, "Sou um perdedor" ou "Sou estúpido". Pode ser sobre sua aparência, por exemplo, "eu sou feio" ou "eu sou gordo". Ou pode ser um sentimento mais geral de ser inútil ou inadequado.
As causas da baixa auto-estima são variadas e freqüentemente interrelacionadas. Algumas têm suas raízes em experiências de infância; outras vêm de experiências negativas como adulto. As raízes da baixa auto-estima podem incluir o seguinte:
--Ser maltratado por alguém que você amava e confiava
--Não ter seus talentos e habilidades reconhecidos e cultivados
--Receber mensagens de que você não é bom o suficiente (por exemplo, ser informado de que você é "estúpido")
--Crescer num ambiente onde os sentimentos não eram aceitos ou valorizados
--Experiência de abuso -verbal, emocional
É comum que as pessoas se sintam deprimidas ou suicidas em algum momento de suas vidas, e pode ser difícil saber o que fazer quando se está experimentando estes sentimentos.
Se você está tendo uma crise, a primeira coisa a fazer é chegar a um lugar seguro para que possa falar com alguém. Pode ser um amigo, membro da família, médico ou terapeuta. Se você estiver se sentindo suicida, ligue para 911 ou para a National Suicide Prevention Lifeline (1-800-273-8255). Depois marque uma consulta com um terapeuta para falar sobre suas opções. Dependendo da gravidade de sua depressão, seu terapeuta poderá recomendar medicação, terapia (como terapia cognitiva comportamental), ou ambas.
Você também pode tentar conversar com um amigo ou familiar que possa ajudá-lo enquanto você passa pelo tratamento. Seu terapeuta pode ajudá-lo a encontrar a melhor opção para administrar sua depressão e/ou pensamentos suicidas.
Explicação:
(Espero que seja de ajuda. Bons estudos e boa sorte)^^
OBS.: QUEM ESTIVER NESSA SITUAÇÃO, PROCURE AJUDA. VOCÊ NÃO ESTA SÓ!