O suco gástrico contém um ácido produzido pelas células da parede do estômago, que desempenha papel fundamental para a eficiência do processo digestório no ser humano. O consumo excessivo de antiácidos pode interferir na atuação do suco gástrico, prejudicando o funcionamento normal do estômago. As duas principais funções do estômago prejudicadas por esse uso excessivo são a: * 1 ponto a) emulsificação de gorduras – absorção de aminoácidos. b) quebra de moléculas de carboidratos – produção de muco; c) transformação de pepsinogênio em pepsina – eliminação de micro-organismos. d) digestão de compostos carboxílicos – manutenção de pH adequado à absorção.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a resposta correta é a letra C) transformação de pepsinogenio em pepsina eliminação de microorganismos
Explicação:
depende da acidez do estômago pra acontecer essa transformação de pepsinogenio em pepsina, portanto o ácido clorídrico (HCI) ocorre a eliminação de microorganismos
Resposta:
1. c) transformação de pepsinogênio em pepsina – eliminação de micro-organismos.
2. d) rúmen, retículo e omaso.
Explicação:
1. A transformação do pepsinogênio em pepsina depende da acidez do estômago e essa acidez, devido ao ácido clorídrico (HCl), elimina muitos microrganismos, sendo, portanto, a alternativa C a correta.
2. Parabéns é isso aí! Os pré-estômagos são o rúmen, o retículo e o omaso, que apresentam funções fermentativas. Já o estômago verdadeiro é o abomaso, que apresenta uma mucosa com grande quantidade de glândulas.