O sucesso da implantação de técnicas Lean não obterá sucesso se não houver a padronização dos trabalhos. Sem ela não há como implantar melhorias, pois não há como implantar melhoria em um processo totalmente sem padrão, ou seja, não há como diferenciar normalidade e anormalidade.
I. A padronização não irá criar uma camisa de força nas pessoas, mas favorecer o treinamento, a delegação de tarefas e a flexibilidade. Por mais paradoxo que pareça, a especificação rígida possibilita a flexibilidade e a criatividade.
Porque:
II. Utilizando-se o trabalho padrão como ponto de partida, qualquer alteração de melhoria que seja necessária é muito mais fácil de ser introduzida. Esta rotina torna os processos rígidos em flexíveis, pois se espera que sejam continuamente aperfeiçoados (Spear e Bowe, 1999).
Com respeito às duas asserções acima pode-se afirmar que:
A As assertivas I e II são falsas
B A assertiva I é verdadeira e a II é falsa
C As assertivas I e II são proposições excludentes
D A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira
E As duas assertivas são verdadeiras e a segunda assertiva complementa a primeira
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
E
Explicação: A padronização não significa engessamento da capacidade de melhoria do processo.
Respondido por
19
Letra E: I e II são verdadeiras e a II complementa a I, visto que a padronização não acaba por criar uma camisa de força nas pessoas, sendo que ela tende a desenvolver o treinamento, flexibilidade e divisão de tarefas.
Quando se tem um trabalho padronizado como ponto de partida, logo as alterações de melhorias que sejam necessárias podem ser introduzidas de forma muito mais fácil e simplificada. A rotina de processos transforma rigidez em flexibilidade.
Abraços!
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás