Pedagogia, perguntado por stellafsaba, 8 meses atrás

O Sistema Nervoso Periférico (SNP) tem como maior função conectar o sistema nervoso central aos demais órgão do corpo. O SNP pode ser dividido em somático e autônomo, e o sistema autônomo é subdividido em simpático e parassimpático. Sobre as características de cada sistema, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Sistema Nervoso Somático.
II- Sistema Nervoso Autônomo.
III- Sistema Nervoso Simpático.
IV- Sistema Nervoso Parassimpático.

( ) Ele controla os movimentos involuntários do nosso corpo, movimentos que nós não podemos controlar. Exemplo: as batidas no nosso coração.
( ) Controla os movimentos voluntários do corpo, movimentos que podemos controlar, como mexer um braço, uma perna.
( ) Faz a função de acalmar e relaxar nosso organismo.
( ) É responsável pela estimulação e rapidez dos órgãos do nosso corpo.

Soluções para a tarefa

Respondido por evapaulo
33

Resposta:

II - I - IV - III.

Respondido por sabercompartilhado1
3

O Sistema Nervoso Periférico (SNP) é dividido em somático - regula os movimentos voluntários e autônomo - regula os movimentos involuntários. O sistema nervoso periférico autônomo é subdividido em simpático - estimula o funcionamento dos órgãos e  parassimpático - inibe o funcionamento dos órgãos. Sequência correta II, I, IV, III.

O Sistema Nervoso Periférico (SNP)

  • O Sistema Nervoso Periférico é formado pelos nervos e gânglios nervosos,  que levam a informação do sistema nervoso central aos órgãos;
  • É dividido em Somático e Autônomo;
  • Sistema nervoso periférico somático - regula as ações voluntárias, atua nos músculos esqueléticos;
  • Sistema nervoso periférico autônomo - atua junto com o sistema nervoso central e exerce o controle sobre as atividades que independem da nossa vontade, atua na musculatura lisa e cardíaca.
  • O sistema nervoso periférico autônomo apresenta 2 subdivisões: sistema nervoso simpático e o parassimpático;
  • O sistema nervoso simpático - estimula o funcionamento dos órgãos, formado pelos nervos espinhais da região torácica e lombar da medula;
  • O sistema nervoso parassimpático - inibe o funcionamento dos órgãos, formado pelos nervos cranianos e espinhais das extremidades da medula.

Assim podemos concluir que o sistema nervoso periférico, é de fundamental importância para todos os nossos órgãos, atuando nos movimentos voluntários e involuntários do corpo.

Aprenda um pouco mais sobre o sistema nervoso aqui: brainly.com.br/tarefa/31260001

#SPJ2

Perguntas interessantes