O setor de engenharia civil é bastante diversificado, e isso dá ao egresso do curso uma ampla gama de oportunidades, o que ajuda o engenheiro principiante a não ficar de fora do mercado de trabalho. Nesse cenário, a escolha de uma boa faculdade com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), o foco e a dedicação nos estudos durante o curso e uma posterior pós-graduação, com especialização de qualidade em uma das muitas áreas de atuação de um engenheiro civil, são passos fundamentais para conquistar o sucesso na profissão. Considerando o mercado de trabalho para o profissional de engenharia, é incorreto afirmar: a. Há campo para novos formandos em engenharia, uma vez que há carência de engenheiros no mercado em relação à demanda requerida. b. Há uma variedade enorme de ramos de atuação para os profissionais de engenharia, seja considerando uma mesma especialidade ou pensando em todas as áreas de especialização existentes. c. A engenharia é uma profissão clássica que tende a perder espaço para a ciência da computação, uma vez que, no futuro, tudo será computadorizado. d. Um ramo em crescente investimento e expansão é o ramo da engenharia biomédica, no qual o profissional trabalha em soluções de tecnologia para uso em diagnósticos e tratamentos médicos. e. A engenharia ambiental é um ramo novo no mercado brasileiro, tendo como missão guiar o progresso no rumo do desenvolvimento sustentável.
c. A engenharia é uma profissão clássica que tende a perder espaço para a ciência da computação, uma vez que, no futuro, tudo será computadorizado.
Corrigido!
Soluções para a tarefa
Com relação ao mercado de trabalho para o profissional da Engenharia, a alternativa que apresenta informações incorretas é a alternativa C.
Mercado de Trabalho - Engenharia
A Engenharia é um setor que abrange diversificadas áreas de atuação, o que faz com seja uma profissão sempre em crescimento.
Nos países emergentes, como é o caso do Brasil, a engenharia é uma área muito requisitada por empresas e pelo próprio Governo para melhorias em infraestrutura e na prestação de serviços para a sociedade.
Mesmo sendo, para alguns estudiosos, uma profissão clássica, a Engenharia não perderá seu espaço por conta do avanço tecnológico e, muito menos, para área da ciência da computação.
Isso, pois a Engenharia uma profissão que se adapta aos novos tempos, criando ramificações novas que serão muito requisitadas para solucionar os problemas das inovações que chegam.
Conheça mais sobre Engenharia aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/4811283
#SPJ1