O ser humano tem cerca de 5 milhões células receptoras de odores, enquanto que muitas raças de cachorro possuem mais de 220 milhões destas células. Cada célula olfativa possui uma espécie de pelinho, chamada cília, que é na verdade uma protuberância na membrana da célula, responsável por captar as moléculas que causam o odor e transmitir esta informação para a célula, que por sua vez manda a mensagem para o nervo olfativo, e este para o cérebro (ufa). Bom, cada uma das nossas míseras 5 milhões de células olfativas tem cerca de 6 a 8 cílias. Cada uma das 220 milhões de células olfativas do peludo possui nada mais, nada menos que qualquer coisa entre 100 e 150 cílias.
Se nós pudéssemos retirar toda a membrana nasal que existe dentro do focinho do nosso cachorro, e a esticássemos, veríamos que ela é bem maior de toda a pele que cobre o corpo do peludo. Um cão tem em média 7 metros quadrados de membrana nasal, enquanto que nós, míseros meio metro quadrado.
Testes de laboratório já provaram que algumas raças de cães são capazes de identificar uma determinada substância diluída na razão de 1 para 1 milhão.
De acordo com as informações do texto, é CORRETO afirmar que:Leitura Avançada
(1 Ponto)
O ser humano possui 44 vezes mais células receptoras de odores do que os cachorros.
Os cachorros possuem menos cílias do que os humanos.
Algumas raças de cães são capazes de detectar uma substância diluída na razão 1 /1.000.000
A área da membrana nasal canina é o triplo da área da membrana nasal do ser humano.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Oi não intendi mais detalhes ΩΩ
( )
anajuju18032020:
tem que ler tudo pra entender
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Informática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás