O ser humano se relaciona com o mundo e com os objetos ao seu redor de diversas maneiras, a partir de perspectivas e interesses variados. Algumas formas de pensar o mundo vem do senso comum, outras, de forma mais sistematizada, da Filosofia ou da Ciência. Se olharmos, ainda, para nosso passado mais longínquo, veremos como alguns modos de pensar hoje considerados de menor importância eram vistos como as principais maneiras de se relacionar com o mundo e conhecê-lo, como é o caso do mito.
Sobre a relação entre mito e Filosofia, compreende-se que:
o mito passou a perder espaço como forma de conhecimento da realidade com o desenvolvimento do pensamento filosófico, mais racional e sistematizado.
a Filosofia refletia sobre os valores humanos de uma forma fragmentária e o mito, por sua vez, de forma mais global e sistematizada.
a Filosofia foi desenvolvida na Grécia Antiga para refletir e divulgar o pensamento mítico entre os alunos das academias e liceus.
o pensamento mítico dedicava-se ao conhecimento da natureza enquanto o filosófico buscava a compreensão das relações humanas.
a Filosofia e o mito compartilhavam da premissa de que os fenômenos do mundo eram explicados pela ação divina ou pela mágica.
Soluções para a tarefa
Resposta:o mito passou a perder espaço como forma de conhecimento da realidade com o desenvolvimento do pensamento filosófico, mais racional e sistematizado.
Explicação: CORRIGIDO AVA
Uma das principais questões frente ao mito e a filosofia, evidencia ao maior distanciamento frente ao mito, em função da maior capacidade da filosofia em buscar um método mais racional e sistematizado (Alternativa a).
Filosofia e Mito
Os mitos sempre representaram grande parte do cotidiano das pessoas, principalmente em se tratando de mecanismos que não pudessem ser explicados pelo raciocínio tradicional. No entanto, com o avanço do conhecimento filosófico, observou-se o desenvolvimento de um raciocínio mais sistematizado e racional.
Mais sobre mito e filosofia: brainly.com.br/tarefa/53166722
#SPJ2