O “segundo sexo” foi escrito num momento em que não havia um movimento feminista organizado que pudesse oferecer suporte a Beauvoir. Tornou-se uma referência para o feminismo que florescia em décadas posteriores. A tese principal dessa obra, publicada em dois volumes [...] constata que na relação homem-mulher, a mulher é sempre o outro. Essa constatação é a base para a tese da alteridade, na qual a mulher é vista como o negativo da relação homem e mulher, desde o início da história da humanidade. Considerada como o segundo sexo, é atribuída a ela, mulher, uma condição de hierarquia de inferioridade e de subalternidade na sua relação como o seu eu. A mulher necessitaria de um completo que seria o homem.
TELES, A.; LEITE, R. S. C. Da guerrilha à imprensa feminista: a construção do feminismo pós-luta armada no Brasil (1975-1980). São Paulo: Editora Intermeios, 2013, p. 263-264 – grifo nosso.
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Uma abordagem feminista sobre a condição da mulher na sociedade. Correto
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Uma abordagem feminista sobre a condição da mulher na sociedade.
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