História, perguntado por lucaskauaalk8500, 10 meses atrás

O Segundo Reinado no Brasil, que durou 49 anos, foi marcado por muitas mudanças sociais, política e econômicas. No entanto, não foi capaz de dar resposta às novas reivindicações de mudanças. Quando se considera a desagregação da ordem monárquica do Segundo Pedro, compreende que ela se pautou especialmente com a: estrutura federativa vigente e a conspiração tutelada pelo exército. bandeira do socialismo levantada pelos positivistas. eliminação da discriminação entre brancos e negros. abolição da escravidão e o desinteresse das elites agrárias com a sorte do Trono. forte diferenciação ideológica entre os partidos políticos.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
5
Olá, bom dia!

Segundo Reinado foi um longo e importante período da história do Brasil ,que compreende 49 anos, iniciou-se com o fim do período regencial em 23 de julho de 1840, além da declaração de maioridade de Pedro de Alcântara, e teve o seu término em 15 de novembro de 1889, quando a monarquia constitucional parlamentarista vigente foi derrubada pela proclamação da república.

Logo, pode-se afirmar que a alternativa correta compreende: letra a: estrutura federativa vigente e a conspiração tutelada pelo exército. 

A estrutura federativa vigente não suportava mais um modelo de governo baseado na monarquia, porque havia muitos interesses contrários no momento.
Respondido por medeirosbrasill
3

Resposta:

Abolição da escravidão e o desinteresse das elites agrárias com a sorte do Trono.

Explicação:

O desinteresse das elites agrárias com a sorte do Trono.

Perguntas interessantes