Saúde, perguntado por 1994alves, 9 meses atrás

O SARS-CO2 é o vírus causador da COVID-19. Ele é um vírus de RNA no sentido positivo e pode ser diagnosticado no paciente atarvés de técnicas moleculares. Você saberia explicar qual a relação entre o conhecimento de genética e o diagnóstico por PCR? Nesse sentido, com suas palavras, escreva resumidamente os princípios básicos para a realização desse exame. Por que coletar amostras da nasofaringe do paciente? Por que extrair o RNA? Por que depois deve realizar a PCR?

Soluções para a tarefa

Respondido por studentBeka
0

Resposta:

Tudo consiste no estudo e análise

Explicação:

O conhecimento da genética indica que, esta serve para estudar os genes, nossas células e DNA, hereditariedade que nos ''faz'' fisicamente, e o diagnóstico do PCR, que é o teste feito para detectar a COVID-19, consiste em duplicar as células e cadeias do DNA da pessoa, sendo repetida diversas vezes, até gerar o suficiente para a realização de análises. A relação dos dois, é que o conhecimento de genética não só ajuda na construção e desenvolvimento para estudo do diagnóstico PCR, como sua lógica faz parte dele.

Nos princípios básicos do diagnóstico do PCR,  o manipulador deve adicionar uma base nitrogenada composta por um três fosfato, os oligonucleotídeos (conhecidos como primers, que são as fitas do DNA A,T, C e G) e a polimerase que será usada para promover a reação.

No caso da nasofaringe, a excressão ajuda no diagnóstico, dos demais a mesma coisa.

NA última pergunta, não posso responder, desculpa. Mesmo assim espero ter ajudado, valeu

Bye bye

( essas respostas foram dadas com pesquisas e sem palavras plajadas por redes de pesquisa)

Perguntas interessantes