O samba nasceu na Bahia, no século 19, da mistura de ritmos africanos. Mas foi no Rio de Janeiro que ele criou raízes e se desenvolveu, mesmo sendo perseguido. Durante a década de 1920, por exemplo, quem fosse pego dançando ou cantando samba corria um grande risco de ir batucar atrás das grades. Isso porque o samba era ligado à cultura negra, que era malvista na época. Só mais tarde é que ele passou a ser encarado como um símbolo nacional, principalmente no início dos anos 40, durante o governo de Getúlio Vargas.
O samba é um ritmo da música brasileira e uma das danças mais conhecidas no mundo. Ele está sempre associado ao Brasil e às tradições presentes no país. Essa dança
a) foi trazida junto com os escravos africanos e misturou-se às danças indígenas tornando-se um ritmo nacional.
b) surgiu da mistura de danças africanas com o movimento do balé europeu trazido pelos portugueses durante o Período Colonial.
c) tornou-se traço cultural, pois nasceu na cidade do Rio de Janeiro, fruto da mistura de danças europeias, africanas e indígenas.
d) passou a ser uma marca da presença negra africana no Brasil, uma vez que surgiu na Bahia a partir da mistura de ritmos africanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Resposta correta letra D)
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás