Direito, perguntado por francinicontier, 11 meses atrás

O salário de benefício (SB) é calculado com base no salário de contribuição (SC) e é utilizado para o cálculo da renda mensal inicial (RMI). Todos os salários de contribuição utilizados no cálculo do salário de benefício são atualizados, mês a mês, com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor - INPC - como determina a Lei 8.213/91 (art. 29-B). O salário de benefício possui limites mínimo e máximo, isto é, não pode ser inferior a um salário mínimo e nem superar o valor máximo do salário de contribuição. Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. O salário de benefício é obtido quando o segurado tem direito a receber algum benefício: os salários-de-contribuição são atualizados e então é calculada uma média com os 80% maiores salários-de-contribuição e não será válido o cômputo de auxílio-doença, em que será obtido o salário de benefício e este será o valor que o segurado irá receber. b. O salário de benefício é obtido quando o segurado tem direito a receber algum benefício: os salários-de-contribuição são atualizados e então é calculada uma média com os 80% maiores salários-de-contribuição e (em alguns casos, como o auxílio-doença), em que será obtido o salário de benefício. c. O salário de benefício é obtido quando o segurado tem direito a receber algum benefício: os salários-de-contribuição são atualizados e então é calculada uma média com os 80% maiores salários-de-contribuição e não será válido o cômputo de auxílio-doença, em que será obtido o salário de benefício. d. O salário de benefício é obtido quando o segurado tem direito a receber algum benefício: os salários-de-contribuição são atualizados e então é calculada uma média com os 70% maiores salários-de-contribuição e (em alguns casos, como o auxílio-doença), em que será obtido o salário de benefício. e. O salário de benefício é obtido quando o segurado tem direito a receber algum benefício: os salários-de-contribuição são atualizados e então é calculada uma média com os 85% maiores salários-de-contribuição e (em alguns casos, como o auxílio-doença), em que será obtido o salário de benefício.

Soluções para a tarefa

Respondido por romarioribeirods
1

Resposta:

O salário de benefício é obtido quando o segurado tem direito a receber algum benefício: os salários-de-contribuição são atualizados e então é calculada uma média com os 80% maiores salários-de-contribuição e (em alguns casos, como o auxílio-doença), em que será obtido o salário de benefício.

Explicação:

ATENÇÃO: de acordo com a Lei Nº 8.213/1991, o cálculo do salário-de-benefício varia de acordo com os benefícios da previdência social.

De acordo com o I do Art. 29 da Lei Nº 8.213/1991, podemos compreender que o cálculo do salário-de-benefício para as aposentadorias por idade e tempo de contribuição terá como base:

(..) a média aritmética simples dos maiores salários-de-contribuição correspondentes a oitenta por cento de todo o período contributivo, multiplicada pelo fator previdenciário.

Portanto, essa porcentagem está de acordo com aquela definida na legislação previdenciária.

Respondido por tayanemartins2511
1

Resposta:

O salário de benefício é obtido quando o segurado tem direito a receber algum benefício: os salários-de-contribuição são atualizados e então é calculada uma média com os 80% maiores salários-de-contribuição e (em alguns casos, como o auxílio-doença), em que será obtido o salário de benefício.

Explicação:

Acertei no Simulado!

Espero ter ajudado! ; )

Bons Estudos!

Perguntas interessantes