O rompimento pelos nazistas do Pacto Germano-Soviético firmado entre a Alemanha e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), no ano de 1939, fez com que a União Soviética entrasse na Segunda Guerra em 1943. O que foi o Pacto Germano-Soviético?
Soluções para a tarefa
O Pacto Germano-Soviético firmado entre Hitler e Stálin no ano de 1939 tinha como objetivo uma política de não agressão e neutralidade entre a Alemanha nazista e a União Soviética Socialista por dez anos.
O Pacto Germano-Soviético foi um acordo diplomático-militar estabelecido entre o então Terceiro Império Alemão (a Alemanha Nazista) e a União Soviética, estabelecendo alguns acordos econômicos entre os dois países e a possibilidade de divisão, entre as duas nações, dos territórios que então pertenciam a Polônia.
Estabelecido antes do início da Segunda Guerra Mundial, era uma espécie de "garantia" de que cada um dos dois países, que eram rivais ideológicos, não atacassem o outro em um momento de vulnerabilidade, o que garantiu aos soviéticos mais tempo para se preparar para a inevitável guerra contra os nazistas.