História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

o resumo da história da cidade da mesopotamia

Soluções para a tarefa

Respondido por LeLo9
4

A Mesopotâmia é considerada um dos berços da civilização, já que foi na Baixa Mesopotâmia onde surgiram as primeiras civilizações por volta doVI milênio a.C. As primeiras cidades foram o resultado culminante de uma sedentarização da população e de uma revolução agrícola, que se originou durante a Revolução Neolítica. O homem deixava de ser um coletor que dependia da caça e dos recursos naturais oferecidos, uma nova forma de domínio do ambiente é uma das causas possíveis da eclosão urbana na Mesopotâmia.

Mapa da região da Mesopotâmia

A partir do III milênio a.C. cidades como Ur, Uruk, Nipur, Kish, Lagash e Eridu e a região do Elam se desenvolvem e a atividade comercial entre eles se torna mais intensa. Os templos passam a gerir a economia e muitos zigurates são construídos.

Porém, Richard Leakey, em seu livro A evolução da Humanidade, relata como Jack Harlan demonstrou que coletores poderiam ter um armazenamento de alimentos significativo: sua experiência se deu utilizando uma foice de sílex colhendo trigo e cevada selvagens. Portanto, as primeiras comunidades que abandonam o nomadismo poderiam ser de caçadores-coletores não restringindo o sedentarismo unicamente à agricultura ou a domesticação de animais, o que também se fez importante nesse processo de urbanização.


LeLo9: a e mesepotamia significa ''terra entre rios'' por que a mespotamia vivia entre dois rios Tigre e Eufrates
LeLo9: e a religião é politeista pois eles acreditavam em deuses
LeLo9: dai não sei mais nada
LeLo9: e ,esqueci , a atual mesopotamia é no Iraque
Perguntas interessantes