História, perguntado por hoshixm, 1 ano atrás

O republicanismo no Brasil, sobretudo a linha defendida pelos militares, sofreu forte influência do positivismo - forma de pensamento característico do século XIX −, filosofia de Auguste Comte. Os republicanos positivistas ...

a) pretendiam chegar ao regime republicano por meio de mudanças decorrentes de movimentos de luta entre os monarquistas e os positivistas.

b) concebiam o Estado como uma entidade voltada ao aprimoramento positivo da sociedade, independentemente do regime de governo.

c) consideravam que só seria possível a criação de uma sociedade igualitária através do republicanismo e de "reformas positivas do trabalho".

d) defendiam que a monarquia seria superada pelo "estágio positivo da história da humanidade", representado de modo especial pela república. e) acreditavam que a queda da monarquia ocorreria por meio de uma "revolução baseada nos princípios do positivismo e do republicanismo".

Soluções para a tarefa

Respondido por delayofgame2009
13
O positivismo considera o ideal do estágio positivo, no qual a ciência (seja qual ramo específico dela) fará com que sejam superadas as limitações da humanidade, e, além disso, que sejam deixadas as questões primárias, como no caso dos republicanos, que acreditavam que a monarquia era uma limitação, e seria, naturalmente superada.

Alternativa D.

:)
Perguntas interessantes