O relatório de auditoria é a fase final do trabalho de um auditor, consiste na exposição dos fatos referente à opinião obtida, com base na avaliação das conclusões alcançadas pelas evidências de auditoria, sendo essa uma das fases mais significativas de seu trabalho, momento que forma sua posição final que poderá ser classificado conforme a conclusão do auditor, em especial o relatório do auditor independente, que poderá conter diferentes tipos de observações quanto ao seu parecer das contas da empresa auditada. ARAÚJO, I. P. S; ARRUDA, D. ; BARRETO, P. H. T. Auditoria contábil: enfoque teórico, normativo e prático. São Paulo: Saraiva, 2008. (adaptado). Considerando o excerto, analise as afirmativas: I. O relatório dos auditores independentes classifica-se unicamente em relatórios com ressalva e relatórios sem ressalva. II. O relatório de opinião com ressalva é emitido quando o auditor detecta distorções pontuias e não generalizadas nos objetos auditados. III. O relatório com abstenção de opinião é emitido quando o auditor não consegue obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para fundamentar sua opinião. É correto o que se afirma em:
viviemarcelo:
2 e 3 apenas
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Explicação:
Existe ao todo 6 tipos de relatórios: De opinião sem ressalva, De opinião com ressalva, de opinião adversa, de abstenção de opinião, com parágrafo de ênfase e com parágrafo com outros assuntos.
O relatório de opinião com ressalvas é emitido quando o auditor externo se defronta com informações contraditórias distorções pontuais, não generalizáveis, sobre as Demonstrações Contábeis (ALMEIDA, 2019).
Já o relatório com abstenção de opinião é emitido quando não é possível obter comprovação suficiente para sustentar a opinião sobre as Demonstrações Contábeis analisadas.
Perguntas interessantes