Biologia, perguntado por iuri007, 1 ano atrás

O rato-canguru é um pequeno mamífero comum nos desertos americanos. Ele não possui glândulas sudoríparas, tem hábitos noturnos e evita calor do dia escondendo-se em tocas profundas. Essas, entre outras características, constituem adaptações que permitem grande economia de água, contribuindo com a sobrevivência desse animal no deserto. Assim, o rato-canguru satisfaz suas necessidades de água obtendo-a em quantidade relativamente pequena. Mas esse animal não bebe água! Se esse animal não bebe água, como o rato-canguru obtém a pequena quantidade de água que necessita para sobreviver?

Soluções para a tarefa

Respondido por jaden
78
Através das sementes secas,grãos,folhas consumidas por esses animais,é nesses alimentos que contem uma pequena quantidade de água,o suficiente para garantir sua sobrevivência.
Respondido por Usuário anônimo
30
Ele adquire água de duas maneiras: uma pequena parte de água contida nos alimentos e a outra parte, e muito importante, é a água metabólica ou molecular, originada nos processos metabólicos, principalmente, aquela produzida no final da respiração celular. Também através dos alimentos que consome.
Perguntas interessantes