O rápido envelhecimento da população brasileira, aliado ao aumento da longevidade dos idosos traz profundas consequências na estruturação das redes de atenção à saúde, com maior carga de doenças crônicas e incapacidades funcionais. Assim, o envelhecimento do indivíduo não é sinônimo de incapacidades e dependência, mas sim, de maior vulnerabilidade.
Referente ao Papel social do idoso, assinale a alternativa que traduz as principais características de situações que influenciam nesta perda ao idoso.
Alternativas:
a)
Os principais fatores de influência são a resposta social ao declínio biológico, o afastamento do trabalho, a mudança da identidade social, a desvalorização social da velhice e a falta de definição sociocultural de atividades em que o idoso possa perceber-se útil e alcançar reconhecimento social.
b)
Os principais fatores de influência são em primeiro lugar as doenças como fator único que o leva ao afastamento do trabalho, a mudança da identidade social, a desvalorização social da velhice e a falta de definição sociocultural de atividades em que o idoso possa perceber-se útil e alcançar reconhecimento social.
c)
Os principais fatores de influência são convivência social, participativa e inclusiva é imprescindível que o indivíduo possua papeis sociais e ocupacionais.
d)
Os principais fatores de influência são procedência como principal fator como por exemplo: onde morava, lembranças do local onde morava; moradia atual: tempo de moradia, motivos da mudança e o tipo de ajuda que oferece.
e)
Os principais fatores que não estão relacionados a influência são: o processo de envelhecer viver com dificuldades econômicas, doenças e sentimentos de desvalorização social.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
3 meses atrás
Pedagogia,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás