O quilombo dos Palmares representou um dos mais importantes movimentos de resistência dos negros contra a escravidão no Brasil. No período colonial, o surgimento de inúmeros quilombos relaciona-se ao fato de que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A vivência nos quilombos significava a superação do tratamento hostil que recebiam no mundo escravo e a esperança de construção de uma sociedade baseada em relações sociais igualitárias.
Explicação:
Os quilombos, de maneira geral, funcionavam como válvula de escape para a intensa violência da escravidão nas senzalas. Além disso, eram considerados pontos centrais de oposição ao modelo escravagista, os quais resistiram a diversos confrontos com aqueles que se afirmavam superiores, os senhores de engenho
Resposta:
Olá , vô le ajudar ;
O Quilombo dos Palmares , no período colonial chegou ate 20 mil habitantes . O Quilombo dos Palmares era formado por escravos que tinham fugido de engenhos da região de Pernambuco servindo de inspiração para outros escravos resistirem e fugirem. o Quilombo dos Palmares era um ponto de referência em que os escravos se abrigavam doces portugueses que ameaçava os quilombos.
Explicação:
O Quilombo dos Palmares foi o maior quilombo existente no Brasil durante o período colonial e chegou a possuir até 20 mil habitantes. Foi destruído pelos portugueses, em 1694.
o Quilombo dos Palmares representa as resistências dos escravos a escravidão