O que você mais gostou do filme A Corrente do Bem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um professor de estudos sociais, Eugene Simonet (Kevin Spacey), desafia seus alunos, todos os anos, a pensarem numa ideia para mudar o mundo e colocar essa ideia em ação. Com isso, o professor planta a ideia da autoresponsabilidade em seus alunos, os faz refletir sobre como enxergamos o mundo e os questiona bastante para que eles possam refletir sobre suas próprias ideias e terem reflexões melhores.
O filme “A corrente do bem” traz bastante a questão de enxergarmos o mundo por outro prisma, do que podemos fazer para mudar as coisas nas quais queremos mudar e de como podemos ajudar outras pessoas de alguma forma, mesmo que pareça difícil num primeiro momento.
Creio que a questão de autorresponsabilidade é importante para entendermos nossa própria responsabilidade diante dos fatos que acontecem nossas sua vida e para que paremos de culpar outras pessoas.
“A corrente do bem” nos pede para olharmos o mundo de outra forma, como protagonistas.
Uma coisa que me chamou muita a atenção no final é justamente a ideia dele de fazermos uma corrente do bem, pois eu acredito que é exatamente o que podemos fazer e tem haver com minha missão de vida. Eu acredito que minha missão de vida é mostrar para as pessoas que esse mundo tem jeito sim e que a mudança individual pode mudar o mundo e o autoconhecimento pode se transformar nessa corrente do bem, pois ele pode abrir nossos olhos e fazer com que a gente olhe por outro prisma, que tragamos a responsabilidade para nós mesmos e que a acreditemos que o melhor pode acontecer.
“A Corrente do Bem” traz várias mensagens além do que podemos ver num primeiro momento, se assistirmos com o coração, com os olhos atentos conseguimos ver diversas mensagens e tirarmos vários pensamentos nele.
Explicação:
Senhorita pode resumir se quiser.