O que tem de semelhanca nas histórias de Sherazade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dentro das minhas perspectivas literárias, As Mil e Uma Noites era só mais um daqueles classicões elencados em listas como “1001 livros para ler antes de morrer” que eu iria ignorar sumariamente. A história começou a mudar quando eu dei de cara com um box novo da história a R$36,00 reais na Amazon e não resisti.
Confesso que depois que ele chegou na minha casa, passado o período de encantamento/felicidade clandestina, eu só o coloquei mesmo na pilha de não lidos e fiquei momentos a fio pensando no que tinha me dado na cabeça para que eu resolvesse comprar As Mil e Uma Noites a essa altura do campeonato. Eu nunca nem tinha me interessado por isso, por que é que promoções fazem essas coisas com a gente? Pois bem.
Calhou que, seguindo aquela máxima de que os livros caem na nossa mão na hora certa, dia desses eu terminei outro livro que estava lendo e resolvi pegar a famigerada coletânea de histórias árabes para ler uma ou duas enquanto esperava uma amiga terminar o livro que ela estava lendo para lermos o próximo juntas. Pois bem. De repente eu estava sentada de madrugada na cama, comendo o livro com arroz e farofa. Em dois dias li 140 noites. É isso que Sherazade faz com as pessoas.
preciso de ajuda nisso tmb