História, perguntado por karoline1408, 1 ano atrás

O que se pode saber sobre os hebreus por meio da menorá?

Soluções para a tarefa

Respondido por alanyscáceres
106
Um dos mais usados símbolos do judaísmo e de Israel, a menorá tem origem na época em que Deus ordenou a Moisés que construísse o Tabernáculo. O candelabro de sete lâmpadas permaneceu no Templo de Salomão e de seu sucessor, e também é presente na fé cristã, em algumas igrejas.
Respondido por vchinchilla22
11

A menorá é um símbolo intimamente associado ao feriado judaico de Hanukkah, o Festival de Luminares no calendário hebraico. Comemorando a vitória dos hebreus em sua guerra contra os gregos e o milagre do óleo (óleo no pequeno jarro durou oito dias queimando no templo) que ocorreu no templo de Jerusalém, em Hanukkah é usado um candelabro judeu que não tem sete, mas nove braços.

A menorah é o candelabro ou lâmpada de óleo de sete braços típica da cultura hebraica, é considerado um de seus símbolos mais antigos, pois remonta ao tempo imediatamente após a saída do Egito, quando as doze tribos sob o comando de Moisés acamparam no sopé do monte Sinai para receber a Torá.

De acordo com a Bíblia, a menorá foi colocada no Tabernáculo e depois no Templo de Jerusalém.Ali, em frente ao Santo dos Santos, havia um castiçal de ouro martelado muito puro, com sete braços, em cada um deles se queimava uma luz.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/12345885?

Anexos:
Perguntas interessantes