Geografia, perguntado por 123413, 1 ano atrás

O que são zonas econômicas especiais e qual sua importância para a economia chinesa

Soluções para a tarefa

Respondido por Gustavohss
301
São regiões que permitem o funcionamento de uma economia Capitalista na China (nota, a China é um país socialista) que foi instaurada na década de 70, pois naquela época os demais países socialistas estavam atrasados em relação ao Capitalista, sendo assim, foi criado uma Zona Econômica Especial da China para algumas regiões à fim de exportar produtos para manter a sua economia.

Todas as zonas ficam próximas ao litoral e próximos de outros centros econômicos, como Taiwan e Coréia do Sul por exemplo.

Nesta zona, o Estado Chinês se torna sócio oferecendo aos empreendimentos chineses:
 - Rendimentos livres de impostos (Agora você deve saber por que no AliExpress as coisas são tão baratas...)
 - Construções em terrenos públicos;
 - Mão de obra barata;
 - Infraestrutura de qualidade;
 - Liberdade de exportação;

Enfim, é uma terra de ninguém praticamente. Esta zona ofereceu para a China por exemplo uma estabilidade econômica tão boa que provavelmente no futuro a China poderá ser a Capital da Economia Mundial, deixando os Estados Unidos para trás. Atualmente, a China é o país que está em 2° lugar no Ranking Mundial da Economia, perdendo apenas, claro, para os EUA.
Respondido por nicoulsaplicativos26
679

Resposta:

As Zonas Econômicas Especiais da China constituem o principal mecanismo de abertura da economia chinesa, nesse sentido, consistem em áreas destinadas para o direcionamento da atividade industrial a partir do oferecimento de vantagens para atrair investimentos estrangeiros.

Explicação:

Perguntas interessantes