O que podemos entender sobre essa imagem.Justifique sua resposta
Ajudem ai
presiso disso pra hoje!!
Valendo 31 ponto
Soluções para a tarefa
Resposta:
Essa obra é de Jean Baptiste Debret e representa soldados (Bandeirantes) conduzindo indígenas capturados na então província de Curitiba. A imagem representa uma bandeira, O termo bandeira era de início aplicado às companhias de milícia portuguesas, que pelo seu regimento deveriam consistir de 250 homens. Não valeu aqui, entretanto, essa norma, pois recebia esse nome desde uma expedição de quinze ou vinte homens até outras que reuniam centenas de membros.
A maioria, em qualquer bandeira, consistia em auxiliares indígenas, escravos ou livres, usados como batedores de caminhos, coletores de alimentação, guias, carregadores, e tudo o mais, enquanto os paulistas brancos e mestiços formavam o núcleo. "Com o correr do tempo os paulistas tornaram-se tão habilitados nas artes do sertão e dos matagais quanto os ameríndios já o eram, ou mesmo, segundo alguns contemporâneos, 'como as próprias feras'. Essas bandeiras percorriam freqüentemente o interior durante meses e mesmo anos a fio. Às vezes, plantavam mandioca em clareiras das florestas e acampavam nas redondezas até a época da colheita. Dependiam, entretanto, principalmente, da caça, dos peixes que obtinham nos rios, de frutas, ervas, raízes e mel silvestre. Usavam o arco e a flecha tanto quanto os mosquetes e outras armas de fogo, e, a não ser pelas armas que levavam, punham-se de viagem com a bagagem notavelmente leve.
O movimento dos bandeirantes, ou simplesmente bandeiras, foi um movimento iniciado em meados do século XVII. Os bandeirantes também capturavam escravos fugitivos que se embrenhavam dentro de matas para formar quilombos (que é o que acontece na imagem). O Quilombo dos Palmares, por exemplo, foi destruído por um grupo de bandeirantes.
Espero ter ajudado! ☺️♥️
Resposta:
desculpa responder de novo!:(
escravidao: antiga mente os negros e indios era escravisados pelas pessoas brancas.Eaté hoje existe escravida domestica!
Explicação: