o que pode mudar na vida dos cidadãos da Reino Unido com a saída da União Europeia?
(resumido, amo vc que responder)
Soluções para a tarefa
Explicação:
Como parte da União Europeia, o Reino Unido era obrigado a seguir as regras acordadas por todos os seus 28 países-membros. Por exemplo, um dos princípios básicos da UE é o do "mercado único", que consiste em permitir a livre circulação de mercadorias, serviços, capitais e pessoas.
Desde sua entrada em vigor, em 1993, "os cidadãos europeus podem viver, trabalhar, estudar ou fazer negócios livremente" em qualquer outro Estado da UE.
Como resultado, o saldo líquido migratório anual da UE para o Reino Unido atingiu o ponto mais alto durante o primeiro trimestre de 2015, com 219 mil chegadas. Desde o plebiscito, no entanto, esse número caiu para 48 mil, no segundo trimestre de 2019.
Resposta:
O que vai mudar? Nada. Pelo menos não em um primeiro momento.
Explicação:
- O livre comércio e a liberdade de movimento entre Reino Unido e UE vão continuar pelo resto de 2020.
- O Reino Unido vai continuar a contribuir para o orçamento da UE. E ainda terá que se reger pelas leis da UE, embora os deputados britânicos no Parlamento Europeu terão feito as malas e perdido o direito de palpitar sobre como essas leis são determinadas.
- O maior choque sofrido pela política britânica em uma geração não será sentido pela maioria das pessoas até o término de um período de transição de 11 meses.
Será depois disso que todos verão uma mudança profunda no relacionamento do Reino Unido com a Europa e o mundo. E ainda há muita coisa que precisa ser resolvida até lá.
ESPERO TER AJUDADO