Sociologia, perguntado por tamiresdosantos3252, 1 ano atrás

O que os sofistas queriam era uma filosofia que abraçasse a experiência cotidiana, desejo que os coloca no campo contrário ao de Platão. Para Platão, a tarefa da filosofia era abrir caminho para além do mundo da experiência cotidiana, até as verdades puras da razão. Os sofistas queriam seguir na direção oposta. Para eles, a tarefa era restabelecer a imensa complexidade da experiência humana como o melhor guia para a vida – coisa mais fácil de falar do que de fazerOs filósofos sofistas desempenharam uma importante função social: a de preparar os indivíduos para o exercício da cidadania na ágora grega. Por isso, enfatizavam, nos seus ensinamentos, o(a) Adistinção entre os princípios da razão e o mundo dos sentidos. Bestudo dos fundamentos da vida na reflexão sobre a natureza. Ccontemplação racionalista sobre as virtudes éticas absolutas. Dprincípio da retidão moral absoluta diante dos conflitos sociais. Ehabilidade argumentativa necessária para os debates políticos

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
1

 A alternativa correta é a letra C).  Os filósofos sofistas dividiam o seu conhecimento mediante pagamentos , de modo que a principal contradição para com outros filósofos como o próprio Platão, era que os sofistas defendiam uma verdade alcançável e absoluta, diferentemente de filósofos não sofistas.

 Para defender esse ponto de vista basta observar a palavra sofista e compreender o seu significado.  Sofista tem origem grega, “sophistes” , que o seu significado deriva de "sophia" ou seja, sabedoria,  conhecimento .

Perguntas interessantes