Curioso. A delicadeza tem a ver com a lentidão. A violência tem a ver com a velocidade. E outro dia topei com um livro, A descoberta da lentidão, em que Sten Nadolny faz a biografia do navegador John Franklin, que vivia pesquisando o Polo Norte. Era lento em aprender as coisas na escola, mas quando aprendia algo o fazia com mais profundidade que os demais.Sei que vão dizer: a burocracia, o trânsito, os salários, a polícia, as injustiças, a corrupção e o governo não nos deixam ser delicados.— E eu não sei?Mas de novo vos digo: sejamos delicados. E, se necessário for, cruelmente delicadosO texto apresenta um paradoxo em sua frase final, "cruelmente delicados", como estratégia argumentativa para que o leitor reconheça que é necessário Aacelerar o ritmo das ações cotidianas das pessoas. Bdespender uma grande energia para ser delicado. Cser mau ao mesmo tempo em que se é delicado. Dler bastante para compreender as contradições. Eenfrentar a vida de modo surreal e inexequível.
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A alternativa correta que representa o paradoxo exposto em "cruelmente delicado" é: Letra A. acelerar o ritmo das ações cotidianas das pessoas.
A crueldade e violência no texto acima são relacionados com a velocidade que realizamos nossas ações. Isto é, a velocidade é geralmente associada com violência, ao passo que a lentidão relaciona-se com formas delicadas de tomar decisões e fazer escolhas no decorrer da vida.
Portanto, o auto sugere que sejamos no contexto apresentado, cruelmente delicados, a fim de que possamos acelerar as nossas ações no decorrer do dia.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás