O que os realizadores do filme "O Dia Depois De Amanhã" tentaram nos contar?
Soluções para a tarefa
Resposta: É preciso dizer: dentre todas as premissas nas quais se basearam filmes sobre a destruição da Terra, “Tempestade: Planeta em Fúria” (Geostorm, em inglês) tem com toda a certeza a mais original, e esse certamente é um dos pontos altos do filme de Dean Devlin, roteirizado pelo próprio diretor na companhia de Paul Guyot.
Tudo acontece no início dos anos 2000, quando a humanidade passa a experimentar os efeitos de suas próprias ações impensadas ao longo dos séculos. A natureza tão atacada e machucada começa a se rebelar, tendo no aquecimento global a sua principal arma para nos dizimar. É quando os governos de vários países e cientistas de todo mundo finalmente se unem, buscando uma maneira de reverter o quadro e assim permitir que todos sobrevivamos!
A solução é encontrada pela equipe liderada por Jake Lawson (Gerard Butler), e é chamada de “Dutch Boy”. Trata-se de um conjunto de satélites colocados estrategicamente ao redor da superfície terrestre, com o objetivo de controlar o clima de todas as regiões do planeta artificialmente. Tudo funciona bem por algum tempo e os seres humanos não são mais obrigados a encarar a própria extinção, até que a estrutura começa a apresentar defeitos, transformando o clima de algumas áreas do globo de maneira brutal, passando a prejudicar e matar os povos que foi criada justamente para proteger.
Jake, que tinha sido anteriormente afastado pelo próprio irmão (Max Lawson, vivido por Jim Sturgess) do projeto que criou por razões políticas, acaba sendo procurado pelo caçula para ajudar a resolver a questão, antes que o problema se agrave, causando mais mortes e destruição. Juntos eles precisam trabalhar para solucionar as diferenças de uma vida inteira e para entender o que verdadeiramente está por trás dos defeitos no “Dutch Boy”, antes que seja tarde demais.
O suspense político e todo o jogo de poder que o longa mostra tem potencial, especialmente porque trata-se de um projeto que visa a salvação do mundo e de tudo que nele há, e que conta com a colaboração de pessoas de todos os cantos do globo. O ritmo é bom e em nenhum momento as sequências entediam, justamente por serem bem encadeadas. Também há humor, e de qualidade, desenvolvido principalmente pela ótima dobradinha entre Max Lawson e sua assistente, Dana (Zazie Beetz, que tem uma das melhores atuações do filme).
Explicação: #MelhorResposta2020
Resposta:
que a geleira esta derretendo