História, perguntado por davidlima666, 8 meses atrás

o que os músicos renascentistas criaram no Renascimento?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Sagares
2

Resposta:

Música baseada em modos. Textura mais rica, com quatro ou mais partes melódicas independentes sendo executadas simultaneamente. Essas linhas melódicas entrelaçadas, um estilo chamado polifonia, é uma das características que definem a música renascentista.

Explicação:

OBS: se tiver com preguiça de escrever coloca que eles criavam música porque eram músicos não deixa de estar certo RS


Sagares: oi vc poderia me dar a melhor resposta por favor eu acho que mereço sabe...
Respondido por clausolza
0

Resposta:

Os compositores passaram a ter um interesse muito mais vivo pela música profana ( música não religiosa), inclusive em escrever peças para instrumentos, já não usados somente para acompanhar vozes. No entanto, os maiores tesouros musicais renascentistas foram compostos para a igreja, num estilo descrito como polifonia coral ou policoral e cantados sem acompanhamento de instrumentos.

A música renascentista é de estilo polifônico, ou seja, possui várias melodias tocadas ou cantadas ao mesmo tempo.

Até o começo do século XVI, os compositores usavam os instrumentos apenas para acompanhar o canto. Contudo, durante o século XVI, os compositores passaram a ter cada vez mais interesse em escrever música somente para instrumentos.

Em muitos lares, além de flautas, alaúdes e violas, havia também um instrumento de teclado, que podia ser um pequeno órgão, virginal ou clavicórdio. A maioria dos compositores ingleses escreveu peças para o virginal. No Renascimento surgiram os primeiros álbuns de música, só para instrumentos de teclados.

Muitos instrumentos, como as charamelas, as flautas e alguns tipos de cornetos medievais e cromornes continuavam populares. Outros, como o alaúde, passaram por aperfeiçoamentos.

Explicação:

Perguntas interessantes