o que o imperio romano,saxões e grã bretanha representam no filme rei arthur
Soluções para a tarefa
Explicação:
A lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda é conhecida pelo grande público, pois o mito vem sendo recontando em diversas mídias de geração em geração. Quem não conhece a lenda totalmente pelo menos já ouviu falar de Guinevere, Lancelot e a espada Excalibur. Fuqua e Bruckheimer então investem em contar a "verdadeira" história que inspirou a lenda do Rei Arthur: a história de um comandante romano, de nome Arthur, do século II, que vivia na Bretanha. Mas da onde saiu essa ideia?
A explicação histórica está de fato em alguns registros arqueológicos que demonstram que no século II, na Bretanha, existiu um comandante romano de nome Arthur de um destacamento sármata. No entanto Arthur era um nome muito comum na época, uma divindade do norte tinha um nome muito semelhante por exemplo. Apesar dos parcos registros arqueológicos, os estudiosos preferem denominar o período arturiano (séculos V e VI) de sub-romano. De fato a Bretanha foi ocupada pelos romanos e em princípios do século V, o imperador romano Honório mandou retirar da pronvíncia as legiões e quadros administrativos. O imperador já estava farto das revoltas na pronvíncia.
Provavelmente esses fatos serviram de inspiração para o enredo de Rei Arthur. Numa junção da história e do mito, Fuqua apresenta a trajetória do comandante romano Arthur e seu destacamento sármata que aliado aos pictos procuraram evitar a invasão dos saxões na região abandonada pelos romanos.