História, perguntado por bjwjshs, 1 ano atrás

O que o Hitler fez na segunda guerra?​

Soluções para a tarefa

Respondido por karinhonevesp0g9jc
0
•Aos 30 anos, tornou-se um dos pilares do Partido Trabalhista Alemão, que arrebanhou mais de 3 mil membros em menos de um ano graças a uma forte propaganda impressa e de boca a boca. O grupo se transformou no Partido Nazista quando Hitler incluiu “nacional socialista” ao nome.

•Com sua eloquência e habilidade de manipulação, Hitler se tornou uma grande ameaça ao poder. O governo alemão o acusou de traição, prendendo-o em 1923. Foi no cárcere que ditou ao colega de cela Rudolf Hess o livro Minha Luta, sobre sua vida, seus ideais arianos e seus planos para a Alemanha.

• Aproveitando-se da insatisfação do povo diante da pobreza causada pela depressão econômica alemã após a 1ª Guerra Mundial, Hitler conseguiu ser alçado ao cargo de chanceler. Assumiu o poder de forma totalitária após a morte do presidente Paul von Hindenburg, em 1934, e investiu pesado na fabricação de armas.

• O antissemitismo era um dos traços marcantes do governo. Quando um diplomata alemão foi assassinado por um judeu polonês, Hitler lançou o ataque que ficou conhecido como Kristallnacht (“Noite dos Vidros”), matando 91 judeus, prendendo centenas e confiscando suas propriedades.

•A 2ª Guerra Mundial se iniciou quando a Alemanha invadiu a Polônia, em 1939. Graças a um pacto de não agressão, a União Soviética não interferiu e ainda pegou parte do território polonês. Nos seis anos seguintes, cerca de 6 milhões de poloneses morreriam na guerra – a maioria, civis.

•Em 1940, quebrou o pacto e ordenou um ataque contra a URSS. Foi o começo do fim. Tendo que combater os Aliados (EUA, Inglaterra e França) no front ocidental e o numeroso exército russo no front oriental, a máquina de guerra alemã entrou em desgaste e selou a futura derrota do país.

•Com o tempo se esgotando, resolveu aplicar um método mais eficiente na eliminação dos judeus, detidos em dezenas de campos de concentração: as câmaras de gás. O chefão da SS (a polícia secreta nazista), Heinrich Himmler, coordenou o extermínio e também cuidou da destruição das provas desse holocausto.

• Com a entrada dos Aliados em território alemão e o avanço sem trégua dos soviéticos em Berlim, se refugiou em seu bunker sob a chancelaria. Sem chances de vencer, o ditador teria se suicidado com sua companheira, Eva Braun. Os corpos teriam sido queimados por um soldado alemão


Perguntas interessantes