O que não fazer em um e-mail profissional?.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Vejamos então o que evitar na criação do seu endereço de e-mail: Evite sequências numéricas, a não ser que façam parte do nome – Em algumas situações será necessário utilizar números no endereço de e-mail, como por exemplo, quando as demais opções não estiverem disponíveis
Opção 1: Use apenas o primeiro nome
Opção 2: Se o e-mail fizer parte de uma empresa ou organização que conta com muitos colaboradores, dê preferência à combinação clássica nome + sobrenome
Opção 3: Procure variações do formato nome e sobrenome Se você utiliza um serviço de e-mail gratuito, como o Gmail, nem sempre a combinação nome + sobrenome estará disponível. Nesse caso, será necessário acrescentar alguma informação para conseguir um endereço de e-mail disponível.
Dica extra: um domínio próprio causa boa impressão Para finalizar, uma dica: se você é um profissional autônomo ou possui um negócio, considere contratar um domínio próprio, mesmo que seja apenas para ter o serviço de e-mail. Um endereço do tipo paulo.silva@ssadvogados.
Conclusão Como vimos, um endereço de e-mail bem escolhido poderá fazer muita diferença em sua comunicação profissional, portanto vale a pena investir algum tempo na hora de criar o endereço.