História, perguntado por deabreumariavitoria, 5 meses atrás

O que na era moderna foi à racialização? por favor me ajuda​

Soluções para a tarefa

Respondido por SamWong
1

Resposta: A racialização – o processo de essencializar um grupo étnico - pode ser positiva ou negativa, ou talvez uma mistura dos dois. Geralmente grupos que racializam outros de maneira negativa também racializam a si mesmos de forma positiva.

O racialismo constitui racismo quando afirma a inferioridade essencial do outro grupo de origem e justifica as práticas de dominação racial. Neste caso, a racialização é mais agressivamente negativa, envolvendo uma estrutura maior de afirmações inter-relacionadas e explícitas, ou seja, uma ideologia racista. Também é imposta publicamente ao grupo dominado. Não fica restrita aos sentimentos internos do grupo que se crê superior. Para Jenkins, a violência é uma maneira particularmente eficaz de categorizar o “outro”.  

A natureza da racialização, e das ideologias racistas, muda ao longo do tempo. Portanto, impede a compreensão do racismo associá-lo com somente uma forma de ideologia racial, como o racismo científico do final do século XIX e início do XX. Hoje os cientistas e os grupos sociais mais escolarizados geralmente distinguem entre a biologia e a cultura, mas, como notado acima, a distinção nítida entre os dois é relativamente recente, e tem muito a ver com o surgimento das ciências sociais.

Explicação: Espero ter ajudado.


deabreumariavitoria: obgd
SamWong: Não há de quê.
Respondido por davirevoredo13
0

A racialização – o processo de essencializar um grupo étnico - pode ser positiva ou negativa, ou talvez uma mistura dos dois. Geralmente grupos que racializam outros de maneira negativa também racializam a si mesmos de forma positiva.

Resposta:

Explicação:

e isso e flw

Perguntas interessantes