Contabilidade, perguntado por claudiamonalisa32, 7 meses atrás

O que justifica a qualidade da empresa como mera depositária do bem na venda para entrega futura e a possibilidade de reconhecimento da receita? Quando no momento da venda para entrega futura a empresa já possua o bem.2.O significa o não reconhecimento da receita, caso a empresa, ainda, não possua o produto vendido antecipadamente?
Baseado nos dois artigos o que justifica os entendimentos dos pronunciamentos contábeis, em caso que pode se reconhecer a receita e outro não.

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermematheus9591
11

Resposta:Normalmente, nas operações relativas à circulação de mercadorias, a mercadoria objeto de comercialização é entregue logo em seguida à realização do negócio jurídico. Porém, por questões comerciais ou até mesmo de logística diversas empresas optam em efetuar a venda da mercadoria para remetê-la ao comprador apenas posteriormente.

Essa operação é denominada pela legislação de venda para entrega futura ou faturamento antecipado, conforme o bem já esteja ou não disponível para o cliente ou a prestação do serviço já possa ou não ser executada.

Tratam-se de operações comuns atualmente, por isso, veremos no presente Roteiro o tratamento contábil aplicável a essas operações.

Respondido por karlianerocha
7

Resposta:

venda para entrega futura: a receita deverá ser reconhecida no momento do recebimento antecipado da venda; e

faturamento antecipado: a receita deverá ser reconhecida no momento da entrega do bem produzido ou da prestação do serviço, conforme o caso.

Explicação:

Perguntas interessantes