O que Júlio César tem a ver com a crise social do fim do período republicano em Roma?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante os quatro anos do período da ditadura de Júlio César, aconteceram vários conflitos com o Senado. Conflitos esses, originários provavelmente de sua origem pobre, apesar de ainda sim, ser aristocrática, mas especialmente do entendimento que os senadores possuíam sobre o projeto político real de César.
Explicação:
Podemos dizer que o crescente poder político de Júlio César, que pretendia centralizar toda a política romana, e o prestígio que César tinha com os Generais (tendo sido ele mesmo um) fez com que surgisse uma crise política em Roma dentre os que defendiam uma maior centralização política e os que defendiam a manutenção das bases da República.
Júlio César famosamente tentou declarar a si mesmo Imperador de Roma, o que retiraria alguns dos poderes do Senado, que passaria a ser uma instituição política auxiliar, e os concentraria na figura do próprio César. Foi assassinado por conspiradores dentro do Senado, que temiam que este processo acabasse tornando Roma uma ditadura perpétua (tirania).
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/17997587