O que inspirou o cientista a criar um robô subaquático muito esperto foi a incrível habilidade do ituí-cavalo de: A usar uma nadadeira ondulante na barriga para se movimentar. B se movimentar com base na corrente elétrica que emite. C identificar vazamentos de petróleo e localizar naufrágios. D iluminar locais escuros e com obstáculos. Gostaria de tirar uma dúvida?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a resposta correta é a B)
Explicação:
Pelo fato de esse peixe ser cego, ele se locomove pelas águas da bacia Amazônica usando uma estratégia: "pra nadar por aí sem bater em nada, o ituí-cavalo emite uma leve corrente elétrica na água .
Resposta:
ola<3
A) INCORRETA. Na verdade, isso é o que o pesquisador está tentando reproduzir no robô, porém não foi o que o inspirou a criá-lo.
B) CORRETA. Pelo fato de esse peixe ser cego, ele se locomove pelas águas da Bacia Amazônica usando uma estratégia: “Para nadar por aí sem bater em nada, o ituí-cavalo emite uma leve corrente elétrica na água. Quando essa corrente bate no que está ao seu redor, ela retorna até chegar a receptores distribuídos por todo o corpo do animal. São eles que identificam se há algum obstáculo por perto, permitindo que o peixe nade por aí sem bater em nada. A corrente elétrica serve também para detectar a presença alimento.”
C) INCORRETA. Isso se refere a aplicabilidade dos robôs, que são úteis para explorar locais escuros e com obstáculos. O ituí-cavalo não possui a habilidade de identificar vazamentos de petróleo ou de localizar naufrágios.
D) INCORRETA. O fato de o peixe se locomover emitindo corrente elétrica pode induzir o aluno a pensar que a habilidade do ituí-cavalo é de emitir luz e, com isso, iluminar os locais escuros e com obstáculos.
Explicação: espero ter ajudado!!!