História, perguntado por matheus3063, 1 ano atrás

o que foi o tratado de Tordesilhas e porque muitos paises nao aceitaram

Soluções para a tarefa

Respondido por cássiogabrielcg
2
O tratado de Tordesilhas foi um acordo em que dividia o Brasil em duas partes, uma parte (Sudeste) para Portugal e a outra (pro oeste) para Espanha. Foi uma linha mesmo que dividia o território, entretanto, os portugueses devido a vários fatores não respeitaram esse acordo e continuaram expandindo o seu território formando o Brasil com o território atual.
Respondido por ojosnegros
5

Resposta:

Explicação:

O Tratado de Tordesilha foi um tipo de concordância entre Portugual e Espanha, que foi assinado no de 1494, com o objetivo de dividir os territórios denominado ultramarinos.

O Tratado de Tordesilhas teve a sua comprovação no dia 2 de Julho e em Portugual na data de 5 de Setembro do ano de 1494.

Bom entre o século XV, a Espanha e Portugal estava no topo, sendo as melhores potências econômicas tendo seus lucros em alta, no que se referia as conquista e colonizações.

Devido a este fator tiveram que fazer o acordo, para que as descobertas das terras e as disputas fossem controladas.

Enviado pela Coroa Espanhola, Cristóvão Colombo veio a América com a preocupação que as terras tinham sido invadidas ou mesmo com a perda de seus territórios.

Por isso a melhor forma encontrada foi dividir as terras ( territorios) que foi conquistado por direito a Peninsula Iberica, junto com o Acordo estabelecido entre Portugual e Espanha, a qual denominamos como o Tratado de Tordesilhas.

➡Porque ele não foi aceito! Devido a discordância em dividir os territorios e domínios.

Vale a pena ressaltar:

O nome Tratado de Tordesilhas vêm da Cidade Espanhola do Reino de Leao e Castela...

Bom estudos!

Perguntas interessantes